Prezadas/os colegas (Autor(a), Leitor(a), Avaliador(a) e colaboladores em geral, sejam bem-vindos(as) à FORMAÇÃO DOCENTE- Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, criada em 2009 e mantida pelo GT 08 – Formação de Professores da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (Anped) em parceria editorial com a Editora Autêntica, com avaliação A4 no Qualis/Periódico da CAPES.

A Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores (RBPFP)) é um periódico  online, com acesso aberto, e não estabelece qualquer cobrança para submissão ou publicação. Publica artigos em português, espanhol inglês e francês.

Anúncios

Edição Atual

v. 15 n. 34 (2023): Revista Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores (RBPFP)
					Visualizar v. 15 n. 34 (2023): Revista Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores (RBPFP)
Publicado: 2024-02-09

Apresentação

  • Apresentação

    José Rubens Lima JARDILINO (Autor)
    Abstract views: 94 / PDF downloads: 132
    1-3
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v15i34.767

Artigos

  • CONTRIBUTOS TEÓRICOS PARA PENSAR A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA PROFISSIONALIDADE

    Daiane PINHEIRO, Sofia FREIRE (Autor)
    Abstract views: 155 / PDF downloads: 149
    4-15
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v15i34.717
  • PSICOLOGIA E FORMAÇÃO DOCENTE: UMA ANÁLISE DA BNC-FORMAÇÃO

    Cárita Portilho de LIMA (Autor)
    Abstract views: 82 / PDF downloads: 78
    16-34
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v15i34.701
  • DE LICENCIADO A PROFESSOR DE BIOLOGIA: UM ESTUDO FENOMENOLÓGICO SOBRE FORMAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO PROFISSIONAL

    Ravi Cajú DURÉ, Maria José Dias de ANDRADE, Francisco José Pegado ABÍLIO (Autor)
    Abstract views: 124 / PDF downloads: 83
    35-48
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v15i34.704
  • ENTRE O ESPECÍFICO E O PEDAGÓGICO: ASPECTOS DO CONHECIMENTO DA DOCÊNCIA NA MATRIZ CURRICULAR NAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA E PEDAGOGIA

    Klinger CIRÍACO (Autor)
    Abstract views: 87 / PDF downloads: 89
    49-69
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v15i34.736
  • CARACTERIZAÇÃO DA PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR EM CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E EM QUÍMICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

    Gabriela Luisa SCHMITZ, Luiz Caldeira Brant de TOLENTINO-NETO (Autor)
    Abstract views: 77 / PDF downloads: 51
    70-84
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v15i34.684
  • NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM APÓS O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

    Nilda Masciel Neiva GONÇALVES (Autor)
    Abstract views: 68 / PDF downloads: 59
    85-97
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v15i34.735
  • AS DIFERENTES LINGUAGENS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: O QUE DIZEM AS PROFESSORAS

    Janaína Oliveira GONÇALVES, Marco Antonio Melo FRANCO (Autor)
    Abstract views: 66 / PDF downloads: 65
    98-110
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v15i34.682
  • INFLUÊNCIA DO AFETO POSITIVO, AUTOEFICÁCIA E SATISFAÇÃO NO ENTUSIASMO DOS ESTUDANTES DURANTE O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

    João Paulo Cunha MENEZES (Autor)
    Abstract views: 67 / PDF downloads: 61
    111-124
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v15i34.712
Ver Todas as Edições