CENÁRIO INTEGRADOR: UMA EXPERIÊNCIA COLABORATIVA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA INTERFACE UNIVERSIDADE-ESCOLA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v14i30.589
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Palavras-chave:

Formação de Professores, Currículo, Colaboração, Ensino de Química

Resumo

Este estudo tem por objetivo identificar as possíveis contribuições formativas para licenciandas em Química que vivenciaram uma experiência de construção curricular em uma Comunidade de Prática no Estágio Supervisionado. Para a construção das informações, utilizamos as audiogravações e videogravações dos encontros de elaboração das propostas Cenários Integradores e as entrevistas realizadas com as quatro licenciandas que participaram da investigação. Essas informações foram analisadas à luz da Análise Textual Discursiva, e os resultados se apresentam a partir da categoria emergente: (a) As contribuições formativas a partir da vivência em uma Comunidade de Prática no Estágio Supervisionado em Química na construção de Cenários Integradores. Consideramos que o compartilhamento das práticas e a colaboração entre os sujeitos apresentam resultados satisfatórios para essas propostas e, ao mesmo tempo, para a formação desses sujeitos.

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Publicado

2022-08-29

Como Citar

GUIMARÃES, T. S.; MASSENA, E. P. CENÁRIO INTEGRADOR: UMA EXPERIÊNCIA COLABORATIVA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA INTERFACE UNIVERSIDADE-ESCOLA. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 14, n. 30, p. 123–135, 2022. DOI: 10.31639/rbpfp.v14i30.589. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/589. Acesso em: 14 dez. 2024.