Reverberações da pandemia no cotidiano de estudantes de mestrado em educação:

Um estudo em duas universidades públicas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v14i31.637
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Resumo

Considerando a formação docente ofertada em programas de pós-graduação Stricto Sensu em Educação, este texto busca apresentar e discutir as condições de acesso digital, a relação com o curso durante as aulas remotas, bem como as implicações impostas pela Pandemia da Covid-19 na vida dos estudantes, em face dos objetivos educacionais. Para isso, após uma contextualização de dois Programas de Pós-Graduação em Educação Stricto Sensu envolvidos neste trabalho, sobre a conjuntura abordada, apresentamos dados que foram coletados por meio de formulários google forms no primeiro e no segundo ano da Pandemia. Os dados apontaram, entre outros efeitos, a necessidade de readequação das rotinas para atender às demandas acadêmicas, profissionais, familiares e pessoais.

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Publicado

2022-12-15

Como Citar

BRANCO, J. C. S.; PADUA, K. C. .; TAVARES DO AMARAL, C. Reverberações da pandemia no cotidiano de estudantes de mestrado em educação: : Um estudo em duas universidades públicas. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 14, n. 31, p. 61–76, 2022. DOI: 10.31639/rbpfp.v14i31.637. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/637. Acesso em: 17 abr. 2024.