Grupo de Pesquisa Formação de Professores, políticas públicas e espaço escolar: compromisso com uma escola pública de qualidade

Autores

  • Yoshie Ussami Ferrari Leite Universidade Estadual Paulista
  • Marta Campos de Quadros
  • João Ferreira Filho

DOI:

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v10i18.183
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Palavras-chave:

Formação de Professores, Políticas Educacionais, Espaço Escolar

Resumo

Nosso objetivo neste artigo é apresentar o Grupo de Pesquisa “Formação de Professores, Políticas Públicas e Espaço Escolar”, ligado ao Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Campus Presidente Prudente (SP). Este Grupo, ao longo destas duas décadas de existência no contexto educacional do oeste paulista, tem pautado sua atuação no compromisso com uma escola pública de qualidade para todos, tanto na docência quanto na pesquisa e extensão. O texto está estruturado em nove secções que abrangem a apresentação e histórico do GPFOPE, a perspectiva conceitual no qual se inscrevem as pesquisas de seus integrantes, bem como as temáticas e metodologias predominantes. Explicita a dinâmica de trabalho, as relações com outros grupos de pesquisa e a produção acadêmica e técnica de seus integrantes. Nas considerações finais traz os aspectos considerados como marcantes na sua trajetória e as perspectivas futuras de atuação.

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Publicado

2018-12-21

Como Citar

LEITE, Y. U. F.; QUADROS, M. C. de; FILHO, J. F. . Grupo de Pesquisa Formação de Professores, políticas públicas e espaço escolar: compromisso com uma escola pública de qualidade. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 10, n. 18, p. 127–142, 2018. DOI: 10.31639/rbpfp.v10i18.183. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/183. Acesso em: 22 dez. 2024.