Edital para organização de dossiês: 2024-2025
Edital para organização de dossiês da Revista Formação Docente – Revista Brasileira de...
NORMAS PARA PUBLICAÇÃO
Os artigos submetidos à RBPFP - "Formação Docente" serão avaliados pelo Conselho Editorial Executivo quanto à pertinência dos mesmos à Linha Editorial do periódico, sua adequação aos requisitos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e às demais instruções editoriais.
Orientação para a formatação dos textos:
Esta sessão compõe os dossiê submetidos a revista, organizados sob a responsabilidade de pesquisadores do campo e aprovados pela editoria da revista, mediante edital e chamada públicas exclusivas.
As sessões Livros, Documentos e Entrevistas são de uso exclusivo da equipe editorial ou a quem ela designar. Não passará por parecerista ad hoc. A provação e procedimentos serão normatizados pelo editor e a equipe editorial executiva. Elas serão de natureza sazonal e, portanto, não tendo obrigatoriedade de publicada destas em todos os números da Revista.
(X) Submissões abertas; (X) Indexado
São contribuições destinadas a divulgar resultados de pesquisa original, com metodologia e resultados claramente descritos; contribuições provenientes de dissertações, teses, trabalhos oriundos de projetos de pesquisa em andamento contendo a descrição das etapas do estudo, com ênfase nas questões metodológicas; contribuições de caráter analítico ou propositivo com constructos teóricos, possibilitando hipóteses para pesquisas futuras; e, contribuições destinadas a divulgação do estado da arte de temas específicos do campo de pesquisa. Limita-se a 40 mil caracteres, incluindo os resumos em língua nacional (português) e estrangeiras (espanhol, inglês ou francês), introdução, desenvolvimento, considerações finais e as referências.
Os textos podem ser submetidos em português, espanhol, inglês e francês (Ver normas e diretrizes para autores).
Estão aptos a enviar textos para análise como primeiro autor, pesquisadores com titulação mínima equivalente ao Doutorado. Se houver outros autores, deverão ter titulação mínima de mestrado. Serão aceitas propostas de alunos de Programas de Doutorado, desde que acompanhados de seus orientadores. Todos os autores devem, no ato da submissão, serem cadastrados nos metadados da revista.
(X) Submissões abertas; (X) Indexado; (X) Avaliado pelos pares
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative CommonsAttribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix), transformação e criação de material a partir do conteúdo.
• Política de Privacidade: Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
• Declaração de Originalidade e de Autoria: Ao submeter o presente artigo Declaro que o presente é um texto original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
• Direito Autoral: Os direitos autorais dos artigos publicados em Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores (RBPFP), se mantem com o/os autor/res, Entretanto, a tradução e republicação em outros veículos e a sua posterior reprodução deve ser feita com a devida citação a primeira fonte da publicação na RBPFP.
Edital para organização de dossiês da Revista Formação Docente – Revista Brasileira de...
TERMOS DE USO E DIREITOS AUTORAIS | CONTATO
Formação Docente: Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores (RBPFP), Belo Horizonte, MG, Brasil, e-ISSN:2176-4360
DOI:10.31639
Este obra está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.