SAÚDE VOCAL: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO INICIAL BASEADA NA METODOLOGIA ACT

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v16.i35.e770
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Palavras-chave:

Formação de professores, Voz, Letramento científico

Resumo

Este é um recorte de uma pesquisa realizada com estudantes de licenciatura utilizando a metodologia ACT. Objetivou-se identificar se há pertinência para os estudantes de licenciatura quanto à formação em saúde vocal na metodologia ACT bem como refletir sobre a voz como instrumento de trabalho. A pesquisa utilizou como fonte de dados questionário e registro de diário de campo; participaram vinte e dois estudantes da graduação, do 3º ano do curso de licenciatura. Constatou-se que no processo de intervenção não havia histórico da realização de formação em Saúde Vocal e, por isso, demonstraram-se motivados a aprender, percebendo a relação entre ACT e a formação em Saúde Vocal pertinentes na sua futura profissão. Sugere-se, desta forma, a criação de um curso de formação inicial com tema saúde vocal baseado nas relações da metodologia ACT, que possa ser incluso na ementa do curso de licenciatura.

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Publicado

2024-08-20

Como Citar

RANKEL, A. L. S.; MIQUELIN, A. F.; MACHADO, E. F. SAÚDE VOCAL: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO INICIAL BASEADA NA METODOLOGIA ACT. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 16, n. 35, p. e770, 2024. DOI: 10.31639/rbpfp.v16.i35.e770. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/e770. Acesso em: 4 dez. 2024.