La preocupación por la excelencia: la evaluación como estrategia de mejora profesional

Autores

  • Cristina Mayor Ruiz
Abstract views: 246 / PDF downloads: 174

Palavras-chave:

Professores Principiantes, Inserção Profissional, Avaliação Docente, Estratégias de Desenvolvimento Profissional

Resumo

A investigação sobre “aprender a ensinar” tem chamado a atenção sobre a necessidade de gerar procedimentos que contribuam com o desenvolvimento profissional embasado na análise da prática e embasado na avaliação formativa. Neste trabalho são apresentadas três estratégias que, por meio da avaliação com três perfis avaliadores bem distintos, ajudam o professor iniciante a melhorar a qualidade docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-12-31

Como Citar

RUIZ, C. M. La preocupación por la excelencia: la evaluación como estrategia de mejora profesional. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 6, n. 11, p. 35–54, 2014. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/103. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos