Lecteurs invités Ad Hoc

PARECERISTAS AD HOC  2018 -2019

Alice Yoko Horikawa – Instituto Federal de Minas Gerais – UFMG, Brasil

Andressa Maris Rezende Oliveri - Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, Brasil

Ana Maria Mendes Sampaio – Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, Brasil

Betânia Leite Ramalho – Universidade Federal do R.G Norte –UFRN, Brasil

Carlos Bauer de Souza – Universidade Nove de Julho – Uninove, Brasil

Célia Maria Fernandes Nunes - Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, Brasil

Célia Maria Haas - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), Brasil

Dario Fiorentini – Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil

Diana Soto-Arango, Universidad Pedagógica y Tecnológica Colômbia UPTC

Dilmeire Vosgerau – Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR, Brasil

Ecleide Cunico Fulanetto – Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), Brasil

Edith Gonzalez Bernal – Pontifícia Universidade Javeriana – PCJ/Bogotá,Colômbia

Emília Freitas de Lima – Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR, Brasil

Erisvaldo Pereira dos Santos – Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, Brasil

Geralda Aparecido de C. Pena -  Instituto Federal de Minas Gerais – UFMG, Brasil

Gilberto Aparecido Damiano – Universidade Federal de S.J del Rey- UFJS, Brasil

Giseli Barreto Cruz – Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Brasil

Helena Amaral da Fontoura - Universidade do Estado do Rio de Janeiro,  Brasil

Illich Silva-Peña – Universidade Católica de Maule – UCM – Chile

Iria Brzezinsk Pontifica Universidade Católica de Goiás – PUC/GO, Brasil

Isabel Maria Sabino de Farias – Universidade Estadual do Ceará – UECE, Brasil

Ivo Dickmann - Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Brasil

José Angelo Gariglio – Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, Brasil

José Pascual Mora-Garcia – Universidade de los Andes, Venezuela

Júlio Emilio Diniz-Pereira – Universidade Federal de Minas Gerais UFMG- Brasil

Justo Cuño Bonito – Universidade Pablo de Olavide – UPO – Sevilla, Espanha

Kátia Augusto C.P. Cordeiro – Universidade de Brasília – (UnB), Brasil

Laurizete Ferragut Passos - Pontificia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Brasil

Leny Rodrigues M. Teixeira – Universidade Estadual Paulista (UNESP), Brasil

Léia de Cássia Fernandes Hegeto – Universidade Federal do Paraná – UFPR, Brasil

Marcelo Donizete da Silva – Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, Brasil

Marco Antonio Mello Franco. Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, Brasil

Maria de Fátima Ramos Andrade – Universidade Presbiteriana Mackenzie, SP, Brasil

Maria Isabel de Almeida – Universidade de São Paulo – USP, Brasil

Marlén Rátiva Velandia – Universidad Pedagogica y Tecnológica da Colombia (UPTC) Colômbia

Marli Eliza D. A. de André – Pontifica Universidade Católica PUC/SP, Brasil

Marta Nornberg – Universidade Federal de Pelotas – UFPel, Brasil

Nádia Cristina Guimarães Errobidart – Universidade Federal Mato Grasso do Sul – UFMS, Brasil

Ricardo André Franco-Moreno – Universidad Pedagogica Nacional – Bogotá, Colômbia

Rita Buzzi Rausch - Universidade Regional Blumenau - FURB, Blumenau, Santa Catarina, Brasil

Regina Magna B. de Araujo – Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, Brasil

Samuel Souza Neto – Universidade Estadual Paulista – UNESP-Rio Claro/SP, Brasil

Shirleide Pereira da Silva Cruz - Universidade de Brasilia, Brasilia, DF, Brasil

Silvani dos Santos Valentim - Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais CEFETE,MG, Brasil

Simone Regina Manosso Cartaxo - Universidade Estadual de Ponta Grassa - UEPG

Susana Soares Tozetto – Universidade Federal do Pará –UFPA, Brasil

Thérèse Hamel – Université Laval – Québec – Canadá

Valeska Oliveira Fortes – Universidade Federal de Sta Maria, UFSM, Brasil

 

PARECERISTAS AD HOC  2020 -2021

Alice Yoko Horikawa – Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG, Brasil

Ana Cristina Ferreira - Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil

Ana Cristina Souza – Universidade Federal de Alfenas – UFAL, Brasil

Ana Maria Mendes Sampaio – Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, Brasil

Andreia Nunes Militão – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Brasil

Andressa Maris Rezende Oliveri - Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, Brasil

Betânia Leite Ramalho – Universidade Federal do R.G Norte –UFRN, Brasil

Breynner Ricardo Oliveira – Universidade Federal de Ouro Preto UFOP – Brasil

Carla Jatobá – Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, Brasil

Carlos Bauer de Souza – Universidade Nove de Julho – Uninove, Brasil

Carlos Henrique Moreira Lima – Universidade Federal do Acre- UFAC, Brasil

Célia Maria Fernandes Nunes - Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, Brasil

Célia Maria Haas - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), Brasil

Claudia Pereira Vianna – Universidade de São Paulo – USP, Brasil.

Cleide Rodrigues Amorim – Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, Brasil

Constantina Xavier Filha – Universidade Federal do Mato Grasso do Sul, UFMS, Brasil

Cristina Sacramento - Universidade Federal de Ouro Preto- UFOP, Brasil

Dante Henrique Moura – Instituto Federal de Educ. Tec Rio Grande do Norte – IFRN

Dayla Paula de Oliveira – Universidade Federal do Tocantins – UFT, Brasil

Doris Pires Vargas Bolzan – Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, Brasil

Ecleide Cunico Fulanetto – Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), Brasil

Edna Martins – Universidade Federal de São Paulo- Unifesp, Brasil

Eliana da Silva Felipe – Universidade Federal do Pará – UFPA, Brasil

Eliane T. Dal Mas Dias – Universidade Nove de Julho – UNINOVE, Brasil

Emília Freitas de Lima – Universidade Federal de São Carlos- UFSCar, Brasil

Erisvaldo Pereira dos Santos – Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, Brasil

Fernando Schlindwen Santino – Universidade Estadual de São Paulo – UNESP, Brasil

Gilberto Aparecido Damiano – Universidade Federal de S.J del Rey- UFJS, Brasil

Giseli Barreto Cruz – Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Brasil

Inajara Salles V Nunes - Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil

Iria Brzezinsk Pontifica Universidade Católica de Goiás – PUC/GO, Brasil

Isabel Maria Sabino de Farias – Universidade Estadual do Ceará – UECE, Brasil

Jacks Ricardo de Paula - Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil

Javier Grill Silva – Universidad de la República – Uruguai

Jayme Gonzaga - Pontifícia Universidade Católica Minas Gerais – PUC/MG, Brasil

Joana P. Romanowisk – Centro Universitário Internacional – UNINTER, Brasil

José Ângelo Gariglio – Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, Brasil

Juan Mansilla Sepulveda – Universidad Católica de Temuco- Chile

Juliana Santos - Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil

Júlio Emilio Diniz-Pereira – Universidade Federal de Minas Gerais UFMG- Brasil

Jumara Seraphim Pedruzzi = Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, Brasil

Kátia Augusto C.P. Cordeiro – Universidade de Brasília – (UnB), Brasil

Laurizete F. Passos - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Brasil

Leny Rodrigues M. Teixeira – Universidade Estadual Paulista (UNESP), Brasil

Luciana Pacheco Marques – Universidade Federal de Juiz de Fora. UFJF, Brasil

Lucila M. Pesce de Oliveira - Universidade Federal de São Paulo – Unifesp, Brasil

Magali Aparecida Silvestre - Universidade Federal de São Paulo – Unifesp, Brasil

Marcelo Donizete da Silva – Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, Brasil

Marcelo Loures – Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP, Brasil

Marco Antonio Mello Franco. Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, Brasil

Marco Antonio Torres - Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, Brasil

Marcos Silva Costa – Instituto Federal de Educ. Tec. De São Paulo – IFSP, Brasil

Marcos Vilella – Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS, Brasil

Maria Isabel de Almeida – Universidade de São Paulo – USP, Brasil

Marlen Rátiva Velandia – Universidad Pedagógica y Tecnológica da Colômbia (UPTC)

Marta Nornberg – Universidade Federal de Pelotas – UFPel, Brasil

Menga Ludke – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro PUC/Rio, Brasil

Mônica Rhame Farid – Universidade Federal de Minas Gerais- UFMG, Brasil

Nair Aparecida Pires – Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil

Nilmara Braga Mozzer - Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil

Núbia Yaneth Gómez Valesco – Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colombia,

Paulo Henrique de Q. Nogueira -Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, Brasil

Pierre André Garcia Pires – Universidade Federal do Acre- UFAC, Brasil

Regina Magna B. de Araújo – Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, Brasil

Ricardo André Franco-Moreno – Universidad Pedagógica Nacional – Bogotá, Colômbia

Rita Buzzi Rausch - Universidade Regional Blumenau - FURB, Santa Catarina, Brasil

Roberta Stangherlim – Universidade Federal de São Paulo – Unifesp, Brasil

Rodney Pereira – Pontifícia Universidade Católica de SP – PUC/SP, Brasil

Rosa Maria E. Coutrim- Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP, Brasil

Samuel Souza Neto – Universidade Estadual Paulista – UNESP-Rio Claro/SP, Brasil

Sandra Maria Zaquia – Universidade São Paulo – USP, Brasil

Selma Garrido Pimenta – Universidade São Paulo – USP, Brasil

Sheila Alves Almeida - - Universidade Federal de Ouro Preto- UFOP, Brasil

Shirlei Ap. Miranda - Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, Brasil

Shirleide Pereira da Silva Cruz - Universidade de Brasília, UnB, DF, Brasil

Silvana L. Araújo Silva – Universidade Federal da Paraíba – UFPB, Brasil

Silvani dos S. Valentim - Centro Federal de Educ.Tec de MG- CEFETE,MG, Brasil

Simone Regina M. Cartaxo - Universidade Estadual de Ponta Grassa - UEPG

Solange Cardoso – Universidade de Brasília – UnB, Brasil

Sonia Maria Rodrigues – Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, Brasil

Susana Soares Tozetto – Universidade Federal do Pará –UFPA, Brasil

Thérèse Hamel – Université Laval – Québec – Canadá

Valeska Oliveira Fortes – Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil

Verônica Mendes Pereira – Universidade Federal de Ouro Preto- UFOP, Brasil

Verónique Solange Okome-Beka – École Normal de Libreville – Gabão – África

Willian Lazaretti Conceição  - Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil