O Grupo DOFPPEN: Docência, Formação de Professores e Práticas de Ensino

Autores

  • Samuel de Souza Neto Unesp/Rio Claro - Departamento de Educação
  • Flavia Medeiros Sarti Unesp/Rio Claro - Departamento de Educação
  • Marina Cyrino FHO-Uniararas

DOI:

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v10i19.197
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Palavras-chave:

Formação de Professores, Profissionalização do Ensino, Estágio supervisionado

Resumo

O artigo descreve e caracteriza as atividades de pesquisa do Grupo Docência, Formação de professores e Práticas de Ensino – DOFPPEN, ligado ao Programa de Pós-Graduação em Educação do Instituto de Biociências da UNESP- campus de Rio Claro. Busca sistematizar os temas investigados pelo grupo, suas principais referências teóricas e metodológicas, suas atividades acadêmicas, suas vinculações com outros grupos nacionais e internacionais, bem como suas contribuições para o campo da produção sobre a formação docente. Os dados apresentados e discutidos foram reunidos por meio de um estudo exploratório das fontes documentais ligadas ao grupo, sobretudo as produções bibliográficas e os curriculum vitae de seus estudantes e pesquisadores.

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Publicado

2018-12-31

Como Citar

DE SOUZA NETO, S.; SARTI, F. M.; CYRINO, M. O Grupo DOFPPEN: Docência, Formação de Professores e Práticas de Ensino. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 10, n. 19, p. 49–66, 2018. DOI: 10.31639/rbpfp.v10i19.197. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/197. Acesso em: 26 dez. 2024.