A pesquisa em Educação e o campo da formação de educadores:

diálogos com Marli André

Autores

  • Bernardete Angelina Gatti Fundação Carlos Chaga

DOI:

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v13i28.546
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Resumo

No artigo são tratadas questões conceituais sobre aspectos da delimitação de campo de investigação científica e também questões relativas à pesquisa em formação de educadores. Esses temas foram objeto de intensas trocas com Marli André durante nossas vivências acadêmicas e parcerias em pesquisas. São tratados aspectos relativos à validade e consistência da produção científica, discutindo a variedade de possibilidades advindas com o emprego dos métodos qualitativos na pesquisa em educação e sobre a formação de professores, como também as preocupações sociais e educacionais suscitadas pela maior aproximação pesquisador-pesquisado, pesquisador-contexto.

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Publicado

2021-12-01

Como Citar

GATTI, B. A. A pesquisa em Educação e o campo da formação de educadores: : diálogos com Marli André. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 13, n. 28, p. 47–56, 2021. DOI: 10.31639/rbpfp.v13i28.546. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/546. Acesso em: 3 dez. 2024.