Entre o campo, os interesses e as produções
Uma análise dos TCCS de um curso de licenciatura em Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.31639/rbpfp.v15i32.675Palavras-chave:
Formação acadêmica, Docência, Educação Física EscolarResumo
O objetivo do estudo é mapear quais temáticas são abordadas nos trabalhos finais de graduação do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Tocantins. Trata-se de uma pesquisa documental, de caráter histórico, cuja amostra da pesquisa foi constituída por um total de vinte e seis Trabalhos elaborados pelas duas primeiras turmas de ingressantes. Os resultados foram organizados a partir de três subáreas específicas, a saber: Biodinâmica; Sociocultural; e Pedagógica. Constata-se que as necessidades e desafios dos TCCs transcendem as especificidades do contexto escolar, conforme acusado nas produções, cabendo ao referido curso e aos demais cursos de licenciatura promover as devidas interlocuções entre o os campos acadêmico e o campo profissional.
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