DESENVOLVIMENTO DOCENTE PARA O USO DE TECNOLOGIAS EM ESCOLAS MÉDICAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v16.i35.e757
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Palavras-chave:

Formação continuada do professor, Educação superior, Tecnologia da informação e comunicação, Desenvolvimento docente

Resumo

O uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na educação, especialmente, em cursos de Medicina, traz para a sala de aula artefatos tecnológicos utilizados no dia a dia de alunos e professores. Para que este seja produtivo é necessário que os professores conheçam o potencial das TIC e saibam planejar e realizar ações educacionais utilizando-as para o alcance dos objetivos planejados, de forma crítica. Este estudo tem como objetivo verificar se os professores de cursos de Medicina são preparados para analisarem criticamente a utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação em sua prática pedagógica. Foi realizada uma revisão integrativa, da qual fizeram parte dez produções científicas selecionadas a partir de critérios pré-estabelecidos. Os resultados foram organizados em cinco categorias e apontam que o aspecto crítico está presente na formação continuada de docentes no que diz respeito a sua prática pedagógica.

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Publicado

2024-12-28

Como Citar

SANTOS, A. M. R. dos; PEDROSA, S. M. P. de A. DESENVOLVIMENTO DOCENTE PARA O USO DE TECNOLOGIAS EM ESCOLAS MÉDICAS. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 16, n. 35, p. e757, 2024. DOI: 10.31639/rbpfp.v16.i35.e757. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/e757. Acesso em: 4 jan. 2025.