Prodoc: 20 años de investigación sobre la profesión, la formación y la condición docentes

Autores/as

  • Júlio Emílio Diniz Pereira

DOI:

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v10i18.181
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Palabras clave:

Profissão docente, Condição docente, Formação de professores

Resumen

O propósito deste artigo é apresentar, em linhas gerais, um breve panorama sobre as atividades do Núcleo de Pesquisa sobre Condição e Formação Docente (PRODOC) da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (Fae/UFMG) e as concepções de docência e formação de professoras/es que permeiam os trabalhos desse grupo. Criado em 1997, em um momento em que ampliam-se as discussões sobre a formação dos profissionais da educação,o Núcleo possui uma produção científica que contempla aspectos da profissão docente e suas variadas dimensões realizando pesquisas principalmente sobre condição docente e formação de professoras/es em todos os níveis. Atento a temas comumente silenciados dentro da pesquisa sobre a formação e prática docentes no âmbito da condição docente, o grupo completou duas décadas de existência, assumindo a responsabilidade de permanecer contribuindo com o campo da pesquisa sobre formação de professoras/es no Brasil.

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Publicado

2018-12-21

Cómo citar

DINIZ PEREIRA, J. E. Prodoc: 20 años de investigación sobre la profesión, la formación y la condición docentes. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 10, n. 18, p. 67–74, 2018. DOI: 10.31639/rbpfp.v10i18.181. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/181. Acesso em: 22 nov. 2024.