O instituído e o instituinte nos cursos de formação de professores: desafios da contemporaneidade
Mots-clés :
Formação de Professores, Instituído, InstituinteRésumé
O presente artigo visa a discutir as pesquisas que se dedicam à análise das questões relativas à formação docente nas últimas décadas. Os estudos sobre os professores e sua formação ganharam centralidade à medida que se tornaram um campo de investigação teórica e empírica sobre as questões intraescolares de construção das condições de aprendizagem, bem como sobre as políticas públicas e as legislações que regulamentam a formação dos profissionais de educação no país.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Le droit d'auteur appartient exclusivement aux auteurs. Les droits de licence utilisés par le périodique sont la licence Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0): Ces sont permis le partage (la copie et la distribution de matériel sous n’importe quel support ou format) et l'adaptation (remix), la transformation et la création de matériel à partir du contenu.