O instituído e o instituinte nos cursos de formação de professores: desafios da contemporaneidade

Auteurs

  • Magda Charmon FaE/UEMG
Abstract views: 287 / PDF downloads: 703

Mots-clés :

Formação de Professores, Instituído, Instituinte

Résumé

O presente artigo visa a discutir as pesquisas que se dedicam à análise das questões relativas à formação docente nas últimas décadas. Os estudos sobre os professores e sua formação ganharam centralidade à medida que se tornaram um campo de investigação teórica e empírica sobre as questões intraescolares de construção das condições de aprendizagem, bem como sobre as políticas públicas e as legislações que regulamentam a formação dos profissionais de educação no país.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2018-05-25

Comment citer

CHARMON, M. O instituído e o instituinte nos cursos de formação de professores: desafios da contemporaneidade. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 3, n. 4, p. 71–80, 2018. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/32. Acesso em: 21 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Articles