Formação para a docência na Educação Superior no campo da saúde: horizontes de pesquisa

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DOI:

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v11i20.209
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Palavras-chave:

Pedagogia Universitária, Formação e Docência na Saúde, Desenvolvimento

Resumo

Resumo: O artigo em tela faz parte do capítulo inicial de uma tese de doutorado, e tem por objetivopesquisar a produção de teses de doutorado publicadas no Brasil, sobre “formação para a docência universitária na área da saúde”. Trata-se de um estudo de caráter bibliográfico. A busca se deu, por meio de cruzamento de palavras-chaves, no Banco de Teses e Dissertações da (CAPES) e na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). Após a leitura flutuante dos títulos e resumos, selecionamos 25 teses para esse estudo. O número de investigações sobre a pedagogia universitária tem se ampliado, porém de maneira incipiente sobre a formação para a docência nesse nível de ensino. Diante do cenário encontrado, necessitamos ainda, ampliar a quantidade de estudos e incrementar com maior profundidade pedagógica as suas análises.

Palavras-chave: Educação superior. Saúde. Docentes. Educação de professores.Ciências da Saúde

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Publicado

2019-07-12

Como Citar

GRASEL, C. E.; REZER, R. Formação para a docência na Educação Superior no campo da saúde: horizontes de pesquisa. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 11, n. 20, p. 145–162, 2019. DOI: 10.31639/rbpfp.v11i20.209. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/209. Acesso em: 25 nov. 2024.