O Grupo Investigação/PPGEdu/UFTM e sua trajetória de pesquisa em Mato Grasso

Autores

  • Simone Albuquerque Rocha Universidade Federal do Mato Grosso
  • Rosana Maria Martins Universidade Federal do Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v10i19.184
Abstract views: 452 / PDF downloads: 437

Palavras-chave:

Formação de Professores, Grupo de Pesquisa em Educação, Investigação, PPGEdu UFMT

Resumo

Este artigo socializa as ações do grupo de Pesquisa InvestigAção e suas articulações com a Linha de Pesquisa Formação de Professores e Políticas Públicas Educacionais do Programa de Pós-Graduação em Educação/PPGEdu/UFMT. Em funcionamento desde 2004, o grupo, cadastrado no CNPq, objetiva investigar temas/problemas relacionados a políticas, programas, projetos e práticas na área de formação de professores, em diferentes níveis e modalidades em Mato Grosso. Seu desenvolvimento se efetiva em projetos interinstitucionais, inclusive, com a UMinho/PT, em abordagem qualitativa, tomando as narrativas como instrumentos de coleta de dados. Os resultados das pesquisas evidenciam que o grupo InvestigAção tem abordado problemas pouco explorados em Mato Grosso, contribuindo, assim, para reflexões, discussões e produção de conhecimento na área de formação de professores.

Palavras-chave: Formação de professores. Grupo de Pesquisa em Educação. InvestigAção/PPGEdu/UFMT.

Downloads

Não há dados estatísticos.
 PlumX Metrics

Downloads

Publicado

2018-12-31

Como Citar

ROCHA, S. A.; MARTINS, R. M. O Grupo Investigação/PPGEdu/UFTM e sua trajetória de pesquisa em Mato Grasso. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 10, n. 19, p. 85–100, 2018. DOI: 10.31639/rbpfp.v10i19.184. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/184. Acesso em: 21 nov. 2024.