O Grupo Investigação/PPGEdu/UFTM e sua trajetória de pesquisa em Mato Grasso
DOI:
https://doi.org/10.31639/rbpfp.v10i19.184Palabras clave:
Formação de Professores, Grupo de Pesquisa em Educação, Investigação, PPGEdu UFMTResumen
Este artigo socializa as ações do grupo de Pesquisa InvestigAção e suas articulações com a Linha de Pesquisa Formação de Professores e Políticas Públicas Educacionais do Programa de Pós-Graduação em Educação/PPGEdu/UFMT. Em funcionamento desde 2004, o grupo, cadastrado no CNPq, objetiva investigar temas/problemas relacionados a políticas, programas, projetos e práticas na área de formação de professores, em diferentes níveis e modalidades em Mato Grosso. Seu desenvolvimento se efetiva em projetos interinstitucionais, inclusive, com a UMinho/PT, em abordagem qualitativa, tomando as narrativas como instrumentos de coleta de dados. Os resultados das pesquisas evidenciam que o grupo InvestigAção tem abordado problemas pouco explorados em Mato Grosso, contribuindo, assim, para reflexões, discussões e produção de conhecimento na área de formação de professores.
Palavras-chave: Formação de professores. Grupo de Pesquisa em Educação. InvestigAção/PPGEdu/UFMT.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los derechos de autor/a pertenecen exclusivamente a los autores. La Revista se publica bajo el derecho de licencia Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), en el que se permite compartir (mediante la reproducción y distribución del material en cualquier medio o formato) y adaptar (remix), alterar y crear material desde el contenido.