The Group Research/PPGEdu/UFTM and its trajectory in the Mato Grasso
DOI:
https://doi.org/10.31639/rbpfp.v10i19.184Keywords:
Teacher Education, Group of Research in Education, Investigaction, PPGEdu UFMTAbstract
Este artigo socializa as ações do grupo de Pesquisa InvestigAção e suas articulações com a Linha de Pesquisa Formação de Professores e Políticas Públicas Educacionais do Programa de Pós-Graduação em Educação/PPGEdu/UFMT. Em funcionamento desde 2004, o grupo, cadastrado no CNPq, objetiva investigar temas/problemas relacionados a políticas, programas, projetos e práticas na área de formação de professores, em diferentes níveis e modalidades em Mato Grosso. Seu desenvolvimento se efetiva em projetos interinstitucionais, inclusive, com a UMinho/PT, em abordagem qualitativa, tomando as narrativas como instrumentos de coleta de dados. Os resultados das pesquisas evidenciam que o grupo InvestigAção tem abordado problemas pouco explorados em Mato Grosso, contribuindo, assim, para reflexões, discussões e produção de conhecimento na área de formação de professores.
Palavras-chave: Formação de professores. Grupo de Pesquisa em Educação. InvestigAção/PPGEdu/UFMT.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright belongs exclusively to the authors. The license rights used by the journal are the Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0) license: sharing (copying and distribution of material in any medium or format) and adaptation (remixing), transformation and creation of material from the content are allowed.