Marli André – Pessoa singular, professora, pesquisadora, acadêmica, nos campos da didática e da formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.31639/rbpfp.v13i28.516Palavras-chave:
Marli André. Didática e Formação de Professores. Pesquisa em educação.Resumo
Este texto tem por objetivo homenagear Marli André, abordando aspectos da sua obra particularmente nos campos da Didática e da Formação de Professores. Além das marcas de uma parceria comum, teve-se como fonte produção intelectual da Marli e de autores cujas publicações tratam da obra em pauta. De início, apresentam-se aspectos do trabalho realizado por ela em espaços da administração, do ensino, da pesquisa e extensão na área educacional. Em seguida, faz-se uma leitura daquela produção, indicando algumas das suas características: coerência no compromisso com a inclusão educacional; pesquisa como fator de organicidade entre os campos de estudo mencionados e a interação entre eles; ênfase na pesquisa etnográfica; participação expressiva na constituição histórica dos campos de estudo em pauta. Termina-se afirmando o caráter coletivo e educativo do trabalho da Marli cujo legado marcam e continuarão marcando a área da educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative CommonsAttribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix), transformação e criação de material a partir do conteúdo.