Situação juvenil e formação de professores: Diálogo possível?
Keywords:
Diversidade, Formação Docente, JuventudeAbstract
O presente artigo se propõe a refletir sobre a situação juvenil dos moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), trazendo elementos que retratam as desigualdades sociais e educacionais vivenciadas pelos jovens. A intenção é possibilitar uma análise crítico-reflexiva sobre essa situação, a formação de professores e o ensino para a diversidade. Atentos para a complexidade da questão, temos a intenção não de esgotar a discussão sobre as questões relacionadas à escolarização da juventude, mas simplesmente de questionar estereótipos e visões negativas sobre os jovens presentes no espaço escolar e sensibilizar para a necessidade de construir outro olhar sobre esses sujeitos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright belongs exclusively to the authors. The license rights used by the journal are the Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0) license: sharing (copying and distribution of material in any medium or format) and adaptation (remixing), transformation and creation of material from the content are allowed.