Situação juvenil e formação de professores: Diálogo possível?

Autores/as

  • Juarez Tarcisio Dayrell FaE/UFMG
  • Simone Grace de Paula Faculdade de Ciências Humanas da Universidade FUMEC
Abstract views: 277 / PDF downloads: 2569

Palabras clave:

Diversidade, Formação Docente, Juventude

Resumen

O presente artigo se propõe a refletir sobre a situação juvenil dos moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), trazendo elementos que retratam as desigualdades sociais e educacionais vivenciadas pelos jovens. A intenção é possibilitar uma análise crítico-reflexiva sobre essa situação, a formação de professores e o ensino para a diversidade. Atentos para a complexidade da questão, temos a intenção não de esgotar a discussão sobre as questões relacionadas à escolarização da juventude, mas simplesmente de questionar estereótipos e visões negativas sobre os jovens presentes no espaço escolar e sensibilizar para a necessidade de construir outro olhar sobre esses sujeitos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-06-30

Cómo citar

DAYRELL, J. T.; DE PAULA, S. G. Situação juvenil e formação de professores: Diálogo possível?. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 3, n. 4, p. 33–53, 2011. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/29. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Artículos