NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM APÓS O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v15i34.735
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Palavras-chave:

Pandemia, dificuldades, ciência, aprendizagem

Resumo

A pandemia da COVID 19, possibilitou a imersão em variadas formas de produzir a aula, que passou a configurar-se como Ensino Remoto Emergencial (ERE), dando continuidade ao processo educativo. Sendo esse, questionado por vários problemas ocasionados em campos diversos. Nesse contexto, torna-se oportuno analisar as dificuldades de aprendizagem de alunos no Ensino Superior com o retorno de aulas presenciais pós pandemia. Trata-se de uma pesquisa descritiva de abordagem qualiquantitativa que tem o questionário como instrumento de coleta de dados e alunos de uma universidade pública, como sujeitos. Os dados coletados foram analisados a luz da “análise interpretativa” e apontam para dificuldades oriundas da demanda de atividades, a maior quantidade de conteúdo de ensino, maiores exigências docentes, a realização de avaliações mais complexas e defasagem de conteúdos de períodos anteriores. Com a pesquisa a possibilidade de discussões na área em questão para amenizar as dificuldades que impossibilitam aprendizagens significativas.

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Publicado

2024-02-09

Como Citar

GONÇALVES, N. M. N. NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM APÓS O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 15, n. 34, p. 85–97, 2024. DOI: 10.31639/rbpfp.v15i34.735. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/735. Acesso em: 1 mar. 2024.