Fazendo as perguntas certas: uma agenda de pesquisa para se estudar a diversidade na formação de professores

Autores/as

  • Gloria Ladson-Billings
Abstract views: 268 / PDF downloads: 283

Palabras clave:

Diversidade cultural, Formação de professores, Pesquisas

Resumen

O objetivo deste artigo é esboçar uma agenda de pesquisa para diversidade na formação de professores. A situação da formação de professores e as preocupações sobre a certificação, nos Estados Unidos, quanto à temática são detalhadas, e, na parte final, é discutida uma agenda de pesquisa para diversidade na formação de professores. Apresenta-se uma lista de estudos de pesquisa sobre esse tema a fim de delimitar melhor um foco de investigação e, por via de consequência, promover a diversidade na formação de professores.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2010-05-15

Cómo citar

LADSON-BILLINGS, G. Fazendo as perguntas certas: uma agenda de pesquisa para se estudar a diversidade na formação de professores. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 11–26, 2010. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/10. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Artículos