Fazendo as perguntas certas: uma agenda de pesquisa para se estudar a diversidade na formação de professores

Auteurs

  • Gloria Ladson-Billings
Abstract views: 242 / PDF downloads: 260

Mots-clés :

Diversidade cultural, Formação de professores, Pesquisas

Résumé

O objetivo deste artigo é esboçar uma agenda de pesquisa para diversidade na formação de professores. A situação da formação de professores e as preocupações sobre a certificação, nos Estados Unidos, quanto à temática são detalhadas, e, na parte final, é discutida uma agenda de pesquisa para diversidade na formação de professores. Apresenta-se uma lista de estudos de pesquisa sobre esse tema a fim de delimitar melhor um foco de investigação e, por via de consequência, promover a diversidade na formação de professores.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2010-05-15

Comment citer

LADSON-BILLINGS, G. Fazendo as perguntas certas: uma agenda de pesquisa para se estudar a diversidade na formação de professores. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 11–26, 2010. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/10. Acesso em: 3 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

Articles