Notas do debate com Marli André sobre “Campo de Pesquisa na Formação de Professores”
DOI:
https://doi.org/10.31639/rbpfp.v28i13.557Resumen
Editorial
Descargas
Citas
ANDRE, Marli E. D. A. Pesquisas sobre a escola e pesquisas no cotidiano da escola EccoS Revista Científica, vol. 10, julho, 2008, pp. 133-145 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil
ANDRE, M. (2010). ANDRÉ, M. Formação de Professores:a Constituição de um Campo de Estudos. Educação, v. 33, n. 3, 19 dez. 2010. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/8075
ANDRÉ, M.(org.) Formação de professores no Brasil (1990-1998). Brasília: MEC/INEP/COMPED, 2002. (série Estado do Conhecimentos, nº 6).
ANDRÉ, M. E. D. A.; LÜDKE, M.; ROLDÃO, M. DO C. Pesquisa sobre Formação de Professores: Síntese do II Simpósio de grupos de pesquisa do GT 8 da ANPEd. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, v. 2, n. 3, p. 152-159, 18 dez. 2010.
BOURDIEU, P. Le Champ Scientifique. In Actes de la Rcherche en Siences Sciales. Vol.2, nº 2,3 juin 1976 pp, 88-104
BRZEZINSKI, I. Pesquisa sobre formação de Profissionais da educação em 25 anos de história. In. 30ª Reunião Anual da Anped, 2007. (Trabalho Encomendado GT 08)
BRZEZINSKI, I; GARRIDO, E. Os trabalhos do GT Formação de Professores da Anped. In. ANDRÉ, M.(org.) Formação de professores no Brasil (1990-1998). Brasília: MEC/INEP/COMPED, 2002. (série Estado do Conhecimentos, nº 6).
JARDILINO, J.R.L. et.al. Contornos de um campo de pesquisa: considerações a partir da produção sobre Formação de Professores divulgada no GT 08 da ANPED, 2000-2010. In. REUNIÃO ANUAL DA ANPED. Trabalho Encomendado GT08 - RA34 Natal, 2011.
ROLDÃO, M. do C – A formação de professores como objecto de pesquisa – contributos para a construção do campo de estudo a partir de pesquisas portuguesas. Revista Eletrônica de Educação. São Carlos, SP: UFSCar, v.1, no. 1, p. 50-118, set. 2007. Disponível em http://www.reveduc.ufscar.br.
ROLDÃO, M. do C Formação de professores na investigação portuguesa – um olhar sobre a função do professor e o conhecimento profissional. In. Rev. Bras. Form. Doc., Belo Horizonte, v. 01, n. 01, p. 57-70, ago./dez. 2009. 57 Disponível em http://formacaodocente.autenticaeditora.com.br
RAMALHO, B. L, et.al. A pesquisa sobre a formação de professores nos programas de pós-graduação em educação: o caso do ano 2000. In. 25ª Reunião Anual da Anped, 2002. (trabalho encomendado Gt 08)
TERRAZAN, E; GAMA, M.E. Características da formação continuada de professores nas diferentes regiões do país. In. 30ª Reunião Anual da Anped, 2007
VENTORIM, S. A formação do professor pesquisador na produção científica dos encontros nacionais de Didática e Prática de Ensino: 1994-2000. In. 28ª Reunião Anual da Anped, 2005.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los derechos de autor/a pertenecen exclusivamente a los autores. La Revista se publica bajo el derecho de licencia Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), en el que se permite compartir (mediante la reproducción y distribución del material en cualquier medio o formato) y adaptar (remix), alterar y crear material desde el contenido.