Educação, terra e liberdade: formação nos princípios educacionais do MST

Autores/as

  • Carlos Bauer
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Palabras clave:

História social da educação, MST, Princípios políticos e educacionais

Resumen

O presente ensaio apresenta sucintamente algumas passagens da história do Movimentodos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), suas influências políticas e seus princípios educacionais. Além disso, busca apontar que os cursos de formação de professores em países com forte tradição rural, desmedida concentração fundiária e importância política e econômica da agricultura como um dos traços mais marcantes da sua história social não podem prescindir de discutir, com os seus interessados, determinados aspectos nevrálgicos dessa realidade camponesa muito presente no Brasil.

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Citas

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Publicado

2018-07-05

Cómo citar

BAUER, C. Educação, terra e liberdade: formação nos princípios educacionais do MST. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 5, n. 9, p. 104–113, 2018. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/99. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Artículos