Formación y valoración de profesores en el plan nacional de educación (Brasil/ 2014-2024) y en el plan de educación de andalucía/ España (2014): aproximaciones y distanciamientos
DOI:
https://doi.org/10.31639/rbpfp.v8i14.129Palavras-chave:
Políticas de formação e valorização dos Professores, Plano Nacional de Educação: 2014-2024, Plano Andaluz de Formação do ProfessoradoResumo
Configuram-se como objeto da pesquisa que oferece sustentação a este artigo as aproximações e distanciamentos em dois planos de educação: o do Brasil sancionado por meio da Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014 e o III Plan Andaluz de Formación del Profesorado (Espanha), aprovado pela Orden de 31 de julio de 2014 no tocante à formação e valorização de professores. A investigação desenvolveu-se sob uma perspectiva socio-histórica, mediante uma abordagem qualitativa de caráter teórico, com análise documental e estudos comparados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative CommonsAttribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix), transformação e criação de material a partir do conteúdo.