III Simpósio de Grupos de Pesquisa sobre Formação de Professores do Brasil – Síntese das observações realizadas

Autores

  • Joana Romanowski
  • Maria do Céu Roldão Universidade do Minho, Centro de Estudos da Criança
  • Marli André Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Iria Brzezinski Pontifícia Universidade Católica de Goiás e Universidade de Brasília
  • Emilia de Freitas Lima Universidade Federal de São Carlos

DOI:

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v10i18.177
Abstract views: 726 / PDF downloads: 524

Palavras-chave:

Formação de Professores, Grupos de Pesquisa, Campo Investigativo

Resumo

Este texto apresenta a síntese do III Simpósio de Grupos de Pesquisa sobre Formação de Professores do Brasil. Foi produzido a partir do registro das observações feitas nos dois dias do evento – 3 e 4 de outubro de 2016 – pelas autoras desta síntese  que, como última parte do simpósio, foi socializada e discutida com todos os participantes. A síntese constituiu a base sobre a qual foi organizado o texto, estruturado em cinco seções: composição dos grupos de pesquisa; tendências observadas pela equipe de avaliação nos relatos dos grupos de pesquisa sobre formação de professores; dimensões menos evidentes nesses relatos; financiamentos dos projetos; e, finalmente, referenciais teóricos e conceitos-chave – ampliação e diversificação.

Downloads

Não há dados estatísticos.
 PlumX Metrics

Downloads

Publicado

2018-12-21

Como Citar

ROMANOWSKI, J.; ROLDÃO, M. do C.; ANDRÉ, M.; BRZEZINSKI, I.; LIMA, E. de F. III Simpósio de Grupos de Pesquisa sobre Formação de Professores do Brasil – Síntese das observações realizadas. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 10, n. 18, p. 11–18, 2018. DOI: 10.31639/rbpfp.v10i18.177. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/177. Acesso em: 21 nov. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)