Núcleo de estudos e pesquisas sobre desenvolvimento profissional docente

Autores

  • Marli André

DOI:

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v10i18.194
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Palavras-chave:

Palavras-chave: Desenvolvimento profissional. Formação de Professores. Grupo de Pesquisa.

Resumo

O artigo apresenta o movimento dos pesquisadores vinculados ao Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento Profissional Docente, vinculado à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC SP, desde sua criação em 2002. O foco de pesquisa do Núcleo refere-se às questões voltadas à formação e ao trabalho de professores e coordenadores em uma perspectiva psicossocial, ou seja, em uma perspectiva que considera que os processos formativos se inserem na dinâmica das intersubjetividades, em um movimento em que os sujeitos, a um só tempo, atribuem significados e sentidos à realidade e se constituem, orientando suas ações. Como destaque desse texto apresenta-se informações e resultados de quatro projetos de pesquisa, todos com financiamento de órgãos de fomento, coordenados pela Professora Doutora Marli André, e desenvolvidos por pesquisadores de diferentes universidades e localidades do Brasil.

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Publicado

2018-12-21

Como Citar

ANDRÉ, M. Núcleo de estudos e pesquisas sobre desenvolvimento profissional docente. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 10, n. 18, p. 117–126, 2018. DOI: 10.31639/rbpfp.v10i18.194. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/194. Acesso em: 22 dez. 2024.