v. 9 n. 17 (2017)

					Visualizar v. 9 n. 17 (2017)
Publicado: 2017-12-31

Apresentação

  • Apresentação

    José Rubens Lima Jardilino (Autor)
    Abstract views: 11899 / PDF downloads: 313
    9-10
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.148

Artigos

  • Formação de professores: abordagens metodológicas na arte e na ciência

    Josie Agatha Parrilha Silva, Roberto Nardi (Autor)
    Abstract views: 1268 / PDF downloads: 1379
    11-28
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.149
  • Processos de construção da autonomia docente: Análise do planejamento de uma abordagem temática com professores de Ciências da Educação Básica

    D’Andréa Rosário Nogueira, João Ricardo Neves da Silva (Autor)
    Abstract views: 947 / PDF downloads: 556
    29-52
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.150
  • Por uma nova epistemologia do ensino de filosofia no ensino médio: mediações sobre o cotidiano em Wittgenstein e em Deleuze

    Fábio Antonio Gabriel, Ana Lúcia Pereira Baccon, Mauricio Silva Alves, Tatiane Skeika (Autor)
    Abstract views: 645 / PDF downloads: 354
    53-66
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.151
  • Enfrentando desafios da formação docente na pós-graduação: descrição de uma experiência

    Thalita Marcolan Valverde, Albená Nunes da Silva, Denise Alves Perez, Gabriel Henrique Campolina-Silva, Zulmira Medeiros, Cleida Aparecida Oliveira (Autor)
    Abstract views: 927 / PDF downloads: 968
    67-84
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.152
  • Formação docente na educação profissional no contexto da pedagogia das competências

    Marcelo Lima, Tatiana Das Mercês (Autor)
    Abstract views: 1097 / PDF downloads: 1060
    85-106
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.153
  • Formação docente para a educação infantil: uma leitura do curso de pedagogia pós diretrizes curriculares

    Leandra Fernandes do Nascimento, Maria Marina Dias Cavalcante (Autor)
    Abstract views: 900 / PDF downloads: 1759
    107-124
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.154
  • Em busca de recomposições da prática pedagógica: as narrativas (auto)biográficas de professores(as)

    Natascha Sokolovicz, Regina Cely de Campos Hagemeyer (Autor)
    Abstract views: 665 / PDF downloads: 370
    125-140
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.155
  • Impactos da pós-graduação stricto sensu na formação de professores de português da educação básica do Distrito Federal

    Vidiane Casimiro da Silva, Lisiane de Oliveira Porciúncula (Autor)
    Abstract views: 665 / PDF downloads: 772
    141-162
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.156
  • Educação para as relações étnico-raciais no município de Caxias - MA sob a perspectiva das leis 10.639/2003 e 11.645/2008

    Gustavo da Silva Costa, Raydelane Grailea Silva Santosc, Lucillia Rabelo de Oliveira Torres (Autor)
    Abstract views: 388 / PDF downloads: 303
    163-176
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.157