Vol. 9 No. 17 (2017)

					View Vol. 9 No. 17 (2017)
Published: 2017-12-31

Presentation

  • Apresentação

    José Rubens Lima Jardilino (Author)
    Abstract views: 12017 / PDF downloads: 338
    9-10
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.148

Articles

  • Teacher training: methodological approaches in art and science

    Josie Agatha Parrilha Silva, Roberto Nardi (Author)
    Abstract views: 1411 / PDF downloads: 1576
    11-28
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.149
  • Processos de construção da autonomia docente: Análise do planejamento de uma abordagem temática com professores de Ciências da Educação Básica

    D’Andréa Rosário Nogueira, João Ricardo Neves da Silva (Author)
    Abstract views: 1002 / PDF downloads: 617
    29-52
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.150
  • Por uma nova epistemologia do ensino de filosofia no ensino médio: mediações sobre o cotidiano em Wittgenstein e em Deleuze

    Fábio Antonio Gabriel, Ana Lúcia Pereira Baccon, Mauricio Silva Alves, Tatiane Skeika (Author)
    Abstract views: 713 / PDF downloads: 410
    53-66
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.151
  • Managing challenges of teacher training at graduate level: description of an experience

    Thalita Marcolan Valverde, Albená Nunes da Silva, Denise Alves Perez, Gabriel Henrique Campolina-Silva, Zulmira Medeiros, Cleida Aparecida Oliveira (Author)
    Abstract views: 1022 / PDF downloads: 1043
    67-84
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.152
  • Formação docente na educação profissional no contexto da pedagogia das competências

    Marcelo Lima, Tatiana Das Mercês (Author)
    Abstract views: 1165 / PDF downloads: 1104
    85-106
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.153
  • Teacher’s training for child education: reading the pedagogy course post curriculum guidelines

    Leandra Fernandes do Nascimento, Maria Marina Dias Cavalcante (Author)
    Abstract views: 989 / PDF downloads: 1828
    107-124
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.154
  • In search of renewals of the educational practice through teachers’ (auto) biographic narratives

    Natascha Sokolovicz, Regina Cely de Campos Hagemeyer (Author)
    Abstract views: 770 / PDF downloads: 414
    125-140
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.155
  • Impactos da pós-graduação stricto sensu na formação de professores de português da educação básica do Distrito Federal

    Vidiane Casimiro da Silva, Lisiane de Oliveira Porciúncula (Author)
    Abstract views: 749 / PDF downloads: 821
    141-162
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.156
  • Educação para as relações étnico-raciais no município de Caxias - MA sob a perspectiva das leis 10.639/2003 e 11.645/2008

    Gustavo da Silva Costa, Raydelane Grailea Silva Santosc, Lucillia Rabelo de Oliveira Torres (Author)
    Abstract views: 449 / PDF downloads: 333
    163-176
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.157