Pesquisa sobre Formação de Professores: Síntese do II Simpósio de grupos de pesquisa do GT 8 da ANPEd
Keywords:
Campo de Pesquisa, Formação de Professores, RelatoAbstract
O presente texto sintetiza o registro dos dois simpósios realizados pelo GT 8 Formação de Professores da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPEd com a finalizade de socializar para todos os membros do referido grupo de trabalho, sobretudo daqueles que não puderam estar presentes nos encontros, os resultados dos debates. O texto comenta e discute as constatações destacadas nas reuniões anuais do grupo, procurando avançar na discussão do grande tema da formação de professores como campo de pesquisa, que tem sido objeto de nossa reflexão há bastante tempo. Esse relato significa a síntese das quatro observadoras que assinam este texto no qual procuraram destacar os pontos mais importantes na discussão e no debate nos simpósios.
Downloads
References
GATTI, B. A. A construção da pesquisa em educação no Brasil. Brasília: Plano, 2002.
KÖCHE, J. C. Fundamentos de metodologia científica: teoria da ciência e iniciação à pesquisa. 22. ed. Petrópolis: Vozes, 2004.
ROLDÃO, M. C. Docência e formação. Campo(s) de pesquisa – para o desenvolvimento do ensino, do profissional e da escola. In: SIMPÓSIO DE GRUPOS DE PESQUISA SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2., Curitiba, PUC/PR, 2011. Anais… CD-ROM.
ULHÔA, J. Apontamentos para reflexão sobre o conceito de problema e sua aplicação em trabalhos acadêmicos. Goiânia, maio 1988. (Texto elaborado para discussão em sala de aula).
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright belongs exclusively to the authors. The license rights used by the journal are the Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0) license: sharing (copying and distribution of material in any medium or format) and adaptation (remixing), transformation and creation of material from the content are allowed.