O percurso formativo de docentes da educação profissional e o significado da docência na vida de engenheiros que se tornaram professores

Autores/as

  • Sandra Terezinha Urbanetz Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná – IFPR.
Abstract views: 783 / PDF downloads: 532

Palabras clave:

Educação, Educação Profissional, Formação de Professores, Trabalho

Resumen

Esse artigo discute a trajetória dos professores da Educação Profissional em duas Instituições Universitárias, sendo uma Universidade Acadêmica e uma Universidade Corporativa indicando como esses profissionais, de engenheiros, se tornaram professores. A partir das entrevistas, faz-se uma discussão sobre essa trajetória de formação e o significado que a docência passa a ter na vida desses profissionais. Sob a perspectiva materialista, observa-se que a formação docente para a educação profissional ainda permanece sob a égide de ações fortuitas e esparsas muitas vezes recaindo sobre a decisão individual dos sujeitos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-06-19

Cómo citar

URBANETZ, S. T. O percurso formativo de docentes da educação profissional e o significado da docência na vida de engenheiros que se tornaram professores. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 98–108, 2018. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/49. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Artículos

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.