Notas do debate com Marli André sobre “Campo de Pesquisa na Formação de Professores”

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v28i13.557
Abstract views: 607 / PDF downloads: 337

Résumé

Editorial

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
 PlumX Metrics

Références

ANDRE, M, SIMOES, R.H.S., CARVALHO, J.M. et al. Estado da Arte da Formação de Professores no Brasil. Educ.Soc. vol 20, n.68 p 301-3009, 1999.
ANDRE, Marli E. D. A. Pesquisas sobre a escola e pesquisas no cotidiano da escola EccoS Revista Científica, vol. 10, julho, 2008, pp. 133-145 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil
ANDRE, M. (2010). ANDRÉ, M. Formação de Professores:a Constituição de um Campo de Estudos. Educação, v. 33, n. 3, 19 dez. 2010. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/8075

ANDRÉ, M.(org.) Formação de professores no Brasil (1990-1998). Brasília: MEC/INEP/COMPED, 2002. (série Estado do Conhecimentos, nº 6).
ANDRÉ, M. E. D. A.; LÜDKE, M.; ROLDÃO, M. DO C. Pesquisa sobre Formação de Professores: Síntese do II Simpósio de grupos de pesquisa do GT 8 da ANPEd. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, v. 2, n. 3, p. 152-159, 18 dez. 2010.
BOURDIEU, P. Le Champ Scientifique. In Actes de la Rcherche en Siences Sciales. Vol.2, nº 2,3 juin 1976 pp, 88-104
BRZEZINSKI, I. Pesquisa sobre formação de Profissionais da educação em 25 anos de história. In. 30ª Reunião Anual da Anped, 2007. (Trabalho Encomendado GT 08)
BRZEZINSKI, I; GARRIDO, E. Os trabalhos do GT Formação de Professores da Anped. In. ANDRÉ, M.(org.) Formação de professores no Brasil (1990-1998). Brasília: MEC/INEP/COMPED, 2002. (série Estado do Conhecimentos, nº 6).
JARDILINO, J.R.L. et.al. Contornos de um campo de pesquisa: considerações a partir da produção sobre Formação de Professores divulgada no GT 08 da ANPED, 2000-2010. In. REUNIÃO ANUAL DA ANPED. Trabalho Encomendado GT08 - RA34 Natal, 2011.
ROLDÃO, M. do C – A formação de professores como objecto de pesquisa – contributos para a construção do campo de estudo a partir de pesquisas portuguesas. Revista Eletrônica de Educação. São Carlos, SP: UFSCar, v.1, no. 1, p. 50-118, set. 2007. Disponível em http://www.reveduc.ufscar.br.
ROLDÃO, M. do C Formação de professores na investigação portuguesa – um olhar sobre a função do professor e o conhecimento profissional. In. Rev. Bras. Form. Doc., Belo Horizonte, v. 01, n. 01, p. 57-70, ago./dez. 2009. 57 Disponível em http://formacaodocente.autenticaeditora.com.br
RAMALHO, B. L, et.al. A pesquisa sobre a formação de professores nos programas de pós-graduação em educação: o caso do ano 2000. In. 25ª Reunião Anual da Anped, 2002. (trabalho encomendado Gt 08)
TERRAZAN, E; GAMA, M.E. Características da formação continuada de professores nas diferentes regiões do país. In. 30ª Reunião Anual da Anped, 2007
VENTORIM, S. A formação do professor pesquisador na produção científica dos encontros nacionais de Didática e Prática de Ensino: 1994-2000. In. 28ª Reunião Anual da Anped, 2005.

Téléchargements

Publiée

2021-12-01

Comment citer

JARDILINO, J. R. L. Notas do debate com Marli André sobre “Campo de Pesquisa na Formação de Professores”. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 13, n. 28, p. 9–14, 2021. DOI: 10.31639/rbpfp.v28i13.557. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/557. Acesso em: 24 nov. 2024.

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice

1 2 3 > >>