Para compreender a matemática: a formação de professores e o objeto de estudo da área de conhecimento
Keywords:
Educação, Currículo, MatemáticaAbstract
O objetivo deste trabalho é contribuir para a reflexão acerca da formação de professores por meio da discussão sobre as especificidades das áreas do conhecimento que se apresentam nos currículos escolares – neste caso, da área da matemática, com ênfase no currículo do ensino fundamental. Temos o entendimento de que essa é uma discussão pertinente e de que os princípios de formação organizam-se conforme os novos códigos da modernidade, que urgem ser desvelados aos profissionais da educação e licenciados das diferentes áreas do conhecimento. Nossa investigação parte do conceito de currículo como instrumento catalisador das bases de formação humana, para seguirmos ao estudo específico da área da matemática.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright belongs exclusively to the authors. The license rights used by the journal are the Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0) license: sharing (copying and distribution of material in any medium or format) and adaptation (remixing), transformation and creation of material from the content are allowed.