Para compreender a matemática: a formação de professores e o objeto de estudo da área de conhecimento

Autores/as

  • Adreana D. Platt
Abstract views: 187 / PDF downloads: 147

Palabras clave:

Educação, Currículo, Matemática

Resumen

O objetivo deste trabalho é contribuir para a reflexão acerca da formação de professores por meio da discussão sobre as especificidades das áreas do conhecimento que se apresentam nos currículos escolares – neste caso, da área da matemática, com ênfase no currículo do ensino fundamental. Temos o entendimento de que essa é uma discussão pertinente e de que os princípios de formação organizam-se conforme os novos códigos da modernidade, que urgem ser desvelados aos profissionais da educação e licenciados das diferentes áreas do conhecimento. Nossa investigação parte do conceito de currículo como instrumento catalisador das bases de formação humana, para seguirmos ao estudo específico da área da matemática.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-06-30

Cómo citar

PLATT, A. D. Para compreender a matemática: a formação de professores e o objeto de estudo da área de conhecimento. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 6, n. 10, p. 103–110, 2014. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/89. Acesso em: 22 jul. 2024.

Número

Sección

Artículos