Para compreender a matemática: a formação de professores e o objeto de estudo da área de conhecimento
Palabras clave:
Educação, Currículo, MatemáticaResumen
O objetivo deste trabalho é contribuir para a reflexão acerca da formação de professores por meio da discussão sobre as especificidades das áreas do conhecimento que se apresentam nos currículos escolares – neste caso, da área da matemática, com ênfase no currículo do ensino fundamental. Temos o entendimento de que essa é uma discussão pertinente e de que os princípios de formação organizam-se conforme os novos códigos da modernidade, que urgem ser desvelados aos profissionais da educação e licenciados das diferentes áreas do conhecimento. Nossa investigação parte do conceito de currículo como instrumento catalisador das bases de formação humana, para seguirmos ao estudo específico da área da matemática.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los derechos de autor/a pertenecen exclusivamente a los autores. La Revista se publica bajo el derecho de licencia Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), en el que se permite compartir (mediante la reproducción y distribución del material en cualquier medio o formato) y adaptar (remix), alterar y crear material desde el contenido.