Formação de professores de educação infantil em Portugal e no Brasil: uma conversa com Maria do Céu Roldão

Autores/as

  • Marineide de Oliveira Gomes

DOI:

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v8i15.147
Abstract views: 350 / PDF downloads: 820

Palabras clave:

Formação de professores, pesquisa educacional, Educação Superior

Resumen

O presente texto trata de reflexões sobre a formação de professores em Portugal e no Brasil. Teve como fonte uma entrevista realizada pela autora com a pesquisadora portuguesa Maria do Céu Roldão. O objetivo do trabalho foi aprofundar a reflexão sobre a temática da formação do professor no ensino superior no campo da pesquisa educacional, com larga produção nos dois países.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.
 PlumX Metrics

Citas

ROLDÃO, M.C. Considerações finais: questões emergentes. In MACHADO, E.; COSTA, N.; ALVES, P. (Orgs.). Avaliação do desempenho docente: compreender a complexidade, sustentar a decisão. Santo Tirso: De Facto Editores; Universidade de Aveiro, 2013. p.167-182.

Publicado

2016-12-31

Cómo citar

GOMES, M. de O. Formação de professores de educação infantil em Portugal e no Brasil: uma conversa com Maria do Céu Roldão. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 8, n. 15, p. 163–178, 2016. DOI: 10.31639/rbpfp.v8i15.147. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/147. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Artículos

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.