Formação de professores de educação infantil em Portugal e no Brasil: uma conversa com Maria do Céu Roldão

Auteurs

  • Marineide de Oliveira Gomes

DOI :

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v8i15.147
Abstract views: 350 / PDF downloads: 820

Mots-clés :

Formação de professores, pesquisa educacional, Educação Superior

Résumé

O presente texto trata de reflexões sobre a formação de professores em Portugal e no Brasil. Teve como fonte uma entrevista realizada pela autora com a pesquisadora portuguesa Maria do Céu Roldão. O objetivo do trabalho foi aprofundar a reflexão sobre a temática da formação do professor no ensino superior no campo da pesquisa educacional, com larga produção nos dois países.

 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
 PlumX Metrics

Références

ROLDÃO, M.C. Considerações finais: questões emergentes. In MACHADO, E.; COSTA, N.; ALVES, P. (Orgs.). Avaliação do desempenho docente: compreender a complexidade, sustentar a decisão. Santo Tirso: De Facto Editores; Universidade de Aveiro, 2013. p.167-182.

Téléchargements

Publiée

2016-12-31

Comment citer

GOMES, M. de O. Formação de professores de educação infantil em Portugal e no Brasil: uma conversa com Maria do Céu Roldão. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 8, n. 15, p. 163–178, 2016. DOI: 10.31639/rbpfp.v8i15.147. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/147. Acesso em: 3 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

Articles

Articles similaires

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.