DA INCLUSÃO À JUSTIÇA SOCIAL NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v16.i35.e833
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Palavras-chave:

Justiça social, Inclusão, Integração, Formação docente

Resumo

Com base em uma entrevista com o professor Ilich Silva-Peña, concedida durante sua visita ao Brasil, pretende-se resgatar as diferenças conceituais entre os termos “Justiça Social” em suas várias acepções, e o cotejamento desta perspectiva com relação aos conceitos de “inclusão” e “integração”. O objetivo a que nos propomos é buscar compreender de que forma estes conceitos contribuem para a promoção, de fato e de direito, ao pertencimento e ao acolhimento da diferença na sociedade, na escola e, em especial, na formação docente, a partir de uma breve análise da política pública educacional no Chile.

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Publicado

2024-12-28

Como Citar

SILVA-PEÑA, I.; DINIZ, M.; LOPES, L. de P. DA INCLUSÃO À JUSTIÇA SOCIAL NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 16, n. 35, p. e833, 2024. DOI: 10.31639/rbpfp.v16.i35.e833. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/e833. Acesso em: 4 jan. 2025.

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